Harriet Quimby nasceu a 11 de maio de 1875 em Arcadia no Estado do Michigan nos Estados Unidos da América e destacou-se como aviadora e escritora.
Quimby demonstrou interesse por escrever desde jovem, tendo formando-se em jornalismo em San Francisco. Na qualidade de jornalista trabalhou no Leslie's Illustrated Weekly (Nova Iorque) publicando mais de 250 matérias dela em nove anos.
O seu interesse na aviação começou em 1910 quando ela foi para a Belmont Park International Aviation Tournament, em Long Island. Em agosto de 1911 ingressou na Aero Club of America e tornou-se a primeira mulher aviadora a integrar este grupo e ganhar um certificado de piloto. Nesse mesmo ano começou a escrever roteiros para o cinema mudo.
A 16 de abril de 1912, ela voou de Dover, na Inglaterra, até Calais, na França tornando-se na primeira mulher piloto a sobrevoar o Canal da Mancha.
Harriet Quimby faleceu a 1 de julho de 1912 quando seu avião, um monoplano modelo Blériot XI, caiu no bairro de Squantum, na cidade de Quincy, Massachusetts (região metropolitana de Boston).
Sem comentários:
Enviar um comentário